quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Produzindo uma história a partir de uma tira em quadrinhos trabalhada em sala de aula, sala de leitura e laboratório de informática

Tira em quadrinhos: O chapéu

Algumas redações dos alunos desenvolvidas pelos alunos do 2° ao 5° ano
 O chapéu
 Lilian Gabriela da Silva- 2° ano A

Era uma vez uma bruxa muito má. Ela gostava de transformar as coisas. Sempre saia acompanhada do seu gato Zulu. Ele era seu único amigo, mas sempre se assustava com o que a bruxa Keka aprontava. Um dia eles foram passear na praça e viram um passarinho. O gato estava dormindo, mas a bruxa muito pensativa logo pensou em transformar ele num chapéu pra ela. Só que depois ela se arrependeu porque ele virou um chapéu voador e foi embora e nunca mais voltou.

O chapéu
Emilly Layane de Brito - 3° ano C
Um dia uma bruxinha muito malvada resolveu passear com seu gato na praça da cidade. Lá chegando encontrou um banco e se sentou para apreciar as paisagens. Logo ela viu um passarinho e teve uma ideia genial: - Vou transformar esse gato num lindo chapéu pra mim. Afinal de contas, esse está muito feio e velho. Então ela pegou a varinha dele e bateu no passarinho que logo virou um lindo chapéu. Ela tirou o velho e colocou o novo na cabeça e se sentiu a pessoa mais linda do planeta. Ficou encantada. Pena que foi por pouco tempo porque logo o chapéu criou asas e resolveu abandoná-la. Ela ficou muito triste, mas já não podia fazer nada porque não sabia para onde o chapéu tinha ido. O gatinho dela se assustou muito quando viu o chapéu voando porque ele nunca tinha visto chapéu voar.

O chapéu
João Lucas Pereira da Silva- 4° ano B
Uma certa vez uma bruxinha atrapalhada resolveu sair por aí aprontando todas. Sentou-se no banco da praça e ficou pensando no que começar a fazer. Quando viu um passarinho surgiu uma ideia brilhante na sua cabeça: - Vou já já transformar esse passarinho numa coisa bem linda pra mim. Que tal um chapéu? Pensou ela toda feliz! Assim fez o que seu coração estava mandando. Então, pegou sua varinha mágica e tocou no passarinho. O gatinho dela se assustou na hora e ficou até achando que ela ia acabar transformando ele também em alguma coisa. Aí ela pegou seu chapéu velho, tirou da cabeça e colocou o novo toda irradiante. Qual não foi a sua surpresa quando seu chapéu criou asas e voou. Ela entrou numa depressão profunda e não conseguiu mais sair de casa, até que seu gatinho de estimação conseguiu juntar dinheiro e comprar um chapéu novo para dar de presente a sua melhor amiga, a bruxinha que voltou a sorrir e ficar feliz!

O chapéu
João Victor Santos de Oliveira - 5° ano A
Era uma vez uma bruxinha muito maluca chamada Josefina. Em uma bela tarde ensolarada, ela saiu para passear com seu lindo gato Sebastião. Estava sentada no banco da praça relaxando quando de repente viu um passarinho sobrevoando a sua cabeça. Infelizmente ele não adivinhava o que a bruxinha iria fazer com ele e simplesmente pousou no banco que Josefina estava. Que azar! Ela pegou a sua varinha mágica e fez um feitiço no passarinho. Nesta hora seu gatinho que estava dormindo bem tranquilo ao pé do banco, acordou assombrado e com os olhos arregalados pensou que ia ser transformado também e para sua alegria e surpresa só o passarinho que virou um elegante chapéu. O gato ficou tranquilo e adormeceu novamente.
A bruxinha maluca estava maravilhada com o seu feito. Colocou o chapéu velho em cima do banco e pôs na cabeça o novo e charmoso, mas algo estranho aconteceu nesta hora, o chapéu saiu  voando. A bruxinha ficou espantada e quase caiu do banco porque sua mágica não tinha dado certo. Decepcionada, resolveu que iria parar com essas coisas de transformar seres vivos em objetos para seu uso pessoal. E assim viveram todos felizes para sempre.


Um comentário:

  1. youtube - videoodl.cc
    youtube.com. convert youtube video to mp3 YouTube. YouTube Videos. Videos. youtube. YouTube videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos. youtube. Videos.

    ResponderExcluir